Jovem morre após motim no CASE mobilizando policiais e bombeiros. Pelotas chega a 38 homicídios. Atentados a tiros na Santa Casa de Pelotas.

 

Na noite da quarta-feira (04/09), por volta das 20 horas, o Pelotão de Operações da Brigada Militar foi acionado para restabelecer a ordem no Centro de Atendimento Sócio-educativo, onde jovens internos promoveram uma rebelião. Ao mesmo tempo, o Corpo de Bombeiros entrou em ação para conter as chamas do incêndio provocado pelos menores.

A ação das forças militares foi autorizada pela justiça, depois de os agentes do CASE terem abandonado as instalações do Centro, onde os internos queimavam colchões e desafiavam os funcionários com palavrões e pedaços de madeira retirados das camas. Após o lançamento de bombas de efeito moral, os policiais entraram no prédio e acabaram com a rebelião de aproximadamente 40 jovens infratores. De acordo com o Diretor do Centro, Tiago Fernandes, seis jovens não participaram do motim, entre eles, um adolescente de 17 anos que passou mal e precisou ser socorrido PS de Pelotas onde morreu.

A revolta dos internos pode ter sido motivada por uma revista às instalações realizada na tarde da quarta-feira. Nela os agentes localizaram maconha, crack e armas artesanais. O movimento, em princípio, foi liderado por dois jovens que estão na Unidade do CASE Pelotas há mais ou menos um ano, cumprindo medida sócio educativa por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Rio Grande.  

O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar quando foi acionado estava no estádio da Boca do Lobo fazendo a segurança dos envolvidos no jogo Pelotas e Lajeadense .

Atentados a tiros na Santa Casa de Pelotas.

Na noite da quarta-feira (04/09), por volta das 19 horas, um jovem de iniciais J.S.L, de 19 anos de idade, sofreu um atentado a tiros na ala São João da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. De acordo com a ocorrência Policial um homem não identificado entrou no local e efetuou dois tiros contra o rapaz que esta com fratura em uma das pernas. O criminoso não conseguiu ferir a vítima e fugiu correndo. Agentes da Delegacia de Homicídios vão apurar o caso.

Homem morto a tiros na Zona norte

Na noite da quarta-feira (04/09), por volta das 22 horas, Vagner Domingues Fernandes de 22 anos de idade foi morto a tiros no Loteamento Getúlio Vargas. De acordo com testemunhas, o rapaz foi ferido enquanto conversava com um grupo de amigos por um homem. A polícia não conseguiu colher muita informação, pois no local predomina a lei do silêncio. O caso será apurado por agentes da Delegacia de Homicídios. Este é o 38ª morte violenta em Pelotas

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS