Ciclone deixa milhares de pessoas sem energia elétrica no RS

Pelotas, Rio Grande e São Lourenço são as cidades mais afetadas

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul deixaram quase 470 mil pontos sem energia elétrica em todo o Estado, nas áreas de concessão da CEEE Equatorial e da RGE, segundo balanço divulgado na manhã de hoje (13).

 

n/d

 

As duas empresas afirmaram que suas equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento da energia. A Região Sul é a mais afetada, principalmente as cidades de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul.

 

Em Rio Grande, as rajadas de vento chegaram a 140 quilômetros por hora. Uma pessoa morreu no município vítima do ciclone. Os temporais são causados por um ciclone extratropical que se formou na costa gaúcha, provocando, desde ontem (12), estragos e bloqueios em rodovias em todo o Estado. Ao menos 12 estradas são afetadas.

 

Pelo menos 28 municípios gaúchos registram prejuízos causados pelas fortes chuvas e ventania. Vera Cruz, Sobradinho e Joia decretaram situação de emergência. Milhares de residências foram destelhadas nessas cidades pela queda de granizo e fortes ventos.//OSul

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS