Bairro no RS concorre ao prêmio "melhor vila do mundo"

Locais no Paraná, Santa Catarina e São Paulo também disputam

O bairro de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, na Região Metropoltana de Porto Alegre é uma das cinco localidades brasileiras que concorrem ao prêmio de ''Melhores Vilas Turísticas'', promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

 

n/d

 

A escolha dos participantes brasileiros foi feita pelo Ministério do Turismo no dia 26 de junho. Concorrem também Tuiuti (SP), Vila de Entre Rios (PR), Vila Dona Francisca (SC) e Caraguatatuba (SP). O prêmio abrange todos os países-membros das Nações Unidas e promove os destinos por meio de um selo.

 

Além disso, a OMT oferece um programa de apoio às localidades, com troca de experiências, boas práticas, conhecimentos e oportunidades de desenvolvimento do turismo rural.

 

O resultado da seleção para o concurso será divulgado em outubro, na Assembleia Geral da OMT. Serão selecionados dois dos cinco destinos enviados pelo Ministério, que irão concorrer ao prêmio máximo.

 

O concurso destina-se a localidades rurais com menos de 15 mil habitantes que sejam caracterizadas por atividades tradicionais como agricultura, silvicultura, pecuária ou pesca e compartilham os valores e estilo de vida da comunidade.//g1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS