Aprovação da reforma tributária é o foco da Câmara nesta semana

Proposta não deve passar dessa sexta-feira

A Câmara dos Deputados pretende ter uma semana focada nos esforços para aprovar a reforma tributária. Com esse objetivo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), antecipou para a noite de ontem (2) a reunião de líderes que geralmente acontece na segunda ou na terça-feira.

 

n/d

 

Lira pretende chegar a um consenso sobre o texto a ser votado e resolver dúvidas e discordâncias que ainda podem haver sobre a reforma. O Congresso entrará em recesso no dia 14 deste mês.

 

O presidente da Câmara informou que está disposto a receber em Brasília governadores que queiram falar sobre a reforma tributária. Isso porque o texto pode alterar o funcionamento da arrecadação de Estados e municípios. Lira também disse que a votação da proposta não deve passar de sexta-feira (7).

 

A reforma tributária é uma proposta de emenda à Constituição. Por isso, precisa dos votos de pelo menos 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação. O governo tem na reforma tributária uma de suas prioridades para este 1º ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

A ideia é que esta primeira etapa da reforma, que pretende modernizar a cobrança dos impostos sobre o consumo, diminua a burocracia para as empresas, facilite o recolhimento dos tributos e encerre distorções do atual modelo, que geram custos para produtores e consumidores.//OSul


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS