Campanha contra Pólio e Multivacinação começa dia 8

Meta da SMS é alcançar 95% de cobertura vacinal

Na próxima segunda-feira, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade.

 

n/d

 

A Prefeitura esclarece que pais e responsáveis poderão levar crianças de 1 ano a menores de 5 anos para receber a vacina contra a Pólio, e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar o esquema vacinal na Campanha de Multivacinação – conforme avaliação do profissional da saúde no ato.

 

As aplicações vão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidades e nos ambulatórios das universidades Federal e Católica de Pelotas.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a campanha em Pelotas, a meta é alcançar cobertura vacinal contra a Poliomielite igual ou maior que 95% em crianças e adolescentes.

 

A partir do dia 8, também estarão disponíveis para o público-alvo os imunizantes do calendário nacional de vacinação, por isso pais e responsáveis devem comparecer aos locais com a criança e adolescente para que a caderneta seja avaliada e atualizada.//Diário da Manhã


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS