UFPel e UCPel retornam atividades presenciais

94 cursos que retomam o formato de ensino

A retomada das atividades completamente presenciais ocorre após 29 meses, período no qual a Universidade se viu forçada a adotar um regime remoto. 

 

n/d

 

Durante esse período, as atividades físicas foram sendo retomadas gradativamente, como a oferta de algumas disciplinas práticas em outubro de 2021 e outras a partir do primeiro semestre deste ano, de forma a avaliar os riscos e organizar a volta completa.

 

São 94 os cursos de graduação que retomam suas disciplinas e ações de ensino-aprendizagem de forma presencial; estes unem-se ao curso de Direito, que já havia voltado ao regime em 9 de maio.

 

Novos desafios, entretanto, já se colocam à frente: segundo a vice-reitora, Ursula Silva, o próximo passo é elaborar um plano para que o calendário acadêmico da UFPel entre em compasso com o calendário civil, já que está com um semestre de atraso. 

 

Ela explica que o tema deverá ser tratado já nas próximas reuniões do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, com amplo debate com estudantes, coordenadores de curso e diretores de unidade. A ideia é que até o mês de setembro já haja uma definição do assunto.//Diário da Manhã


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS