Censo 2022 inicia visitas para traçar perfil da população

Coleta começa após 2 anos de atraso

Começa nesta segunda-feira, a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

 

n/d

 

Serão mais de 183 mil recenseadores visitando todos os 5.570 domicílios do país. Os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços sendo cerca de 75 milhões de domicílios.

 

A solenidade de lançamento do Censo 2022 foi realizada hoje no Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, no Centro do Rio.

 

De acordo com o diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, os primeiros questionários foram respondidos, ainda na madrugada, no interior de São Paulo: o primeiro em Limeira e o segundo em São José dos Pinhais.

 

A pesquisa nacional é realizada a cada 10 anos e, com base nesse cronograma, deveria ter sido feita em 2020. O Censo foi adiado inicialmente em razão da pandemia de Covid-19. Mas em 2021 sofreu novo adiamento, por falta de orçamento. 

 

Após determinação do Supremo Tribunal Federal, o governo federal liberou os R$ 2,3 bilhões necessários para a realização da operação censitária.//g1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A Noite é Nossa

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS