Transporte coletivo começa a ser reforçado

40 novos horários serão adicionados

Desde ontem, o transporte coletivo urbano de Pelotas está recebendo acréscimo de horários, desmembramento de linhas nas horas de pico e a retomada de linhas. 

 

n/d

 

A reestruturação ocorrerá nos dias úteis, mas nos fins de semana e feriados também haverá mudanças, apesar de ter uma demanda inferior.

 

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, destaca a necessidade da ampliação, apesar da estabilização no número de passageiros e no aumento nos preços dos combustíveis e a concorrência com outros meios de transporte. 

 

Os cálculos indicam que o acréscimo de usuários, com o retorno das atividades presenciais, foi totalmente absorvido pelo aumento dos índices que compõem a tarifa – óleo diesel, manutenção dos veículos e reposição salarial.

 

Serão incorporados 40 novos horários em diferentes linhas. Desde março, 280 horários já foram acrescidos. Nos horários de pico, três linhas serão desmembradas e transformadas em seis. 

 

São elas: Arco Íris/Cohab II, Jardim das Tradições/Sanga Funda e Santa Terezinha/Lindóia. Aos domingos, a linha Py Crespo volta a circular, e a linha Sítio Floresta retoma seu trajeto original.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS