Senadores sugerem ampliar vale-gás em PEC

Medida pretende auxiliar pessoas de baixa renda

Senadores sugeriram a ampliação do valor do auxílio gás, um subsídio que o governo federal paga a famílias de baixa renda para que elas possam comprar gás de cozinha, na proposta de emenda à Constituição da ajuda financeira do governo federal aos estados que zerarem as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre diesel, gás natural e gás de cozinha.

 

n/d

 

A emenda foi apresentada pelos senadores Mecias de Jesus, Romário, Confúcio Moura e Izalci Lucas. Atualmente, o valor do auxílio gás corresponde a 50% da média do preço nacional do botijão de 13kg. 

 

A sugestão dos parlamentares é que esse benefício passe a ser de 100%, para que as famílias atendidas recebam um valor que efetivamente corresponda ao preço médio do produto que é praticado no país.

 

Segundo os parlamentares, como o preço do gás de cozinha tem sofrido oscilações e ficado mais caro, é fundamental que o valor do benefício seja revisto. De acordo com eles, "caso o valor do auxílio não seja reajustado, o benefício a ser concedido não atingirá os resultados desejados".//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 1° Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS