Frio intensifica atenção a população
Com a chegada das baixas temperaturas na região, o Município intensifica o serviço voltado à população em situação de rua e vulnerabilidade social.
Desde o mês de abril, a Casa de Passagem conta com 84 vagas disponíveis. No local, são oferecidos, durante a noite, alimentação, produtos de higiene e, principalmente, um local seguro e de qualidade para dormir e se proteger do frio.
O Poder Público também possui o trabalho de Abordagem Social, feito pela Secretaria de Assistência Social, que tem como objetivo captar essas pessoas e levá-las a um abrigo com melhores condições. Durante o dia, o Centro Pop é responsável por atendê-las.
A Casa de Passagem, localizada na rua Dona Darci Vargas, 212, anexo ao prédio do Centro de Referência de Assistência Social São Gonçalo, no bairro Navegantes, atende pessoas em situação de rua durante a noite, oferecendo jantar, cama, agasalhos e espaço para realizar higiene.
Lá, também são aceitos os animais de estimação. De acordo com Rifana Santana, uma das educadoras, o local recebe, em média, 40 pessoas por dia.//Prefeitura de Pelotas