Santa Casa de Pelotas completa 175 anos hoje

Hospital é referência para outros municípios da região

O Hospital Santa Casa de Pelotas completa 175 anos de fundação nesta segunda-feira. Para marcar o aniversário da instituição, considerada a mais antiga do setor em atividade da cidade, haverá cerimônia para convidados e visitação ao espaço cultural do hospital, que tem 190 leitos ativos.

 

n/d

 

São 27 leitos de UTI somente para pacientes do SUS, e o objetivo é chegar a 40 até o fim de 2022. A Santa Casa é referência para cirurgias de média e alta complexidade para 22 municípios da região. 

 

Outro destaque é o Centro Clínico, inaugurado em maio de 2021, que já realizou nove mil consultas, mil exames e 300 procedimentos ambulatoriais.

 

Nesta terça-feira, será inaugurada a nova maternidade para convênios e particulares Dr. Lori da Rosa Kusser. Ainda como parte das comemorações, no próximo domingo, haverá passeio ciclístico aberto à comunidade. 

 

A inscrição é 1 Kg de alimento não perecível, com destinação ao setor de nutrição do hospital. Os 200 primeiros inscritos ganham uma camiseta personalizada.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Cotidiano

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS