BC inicia reunião que deve elevar juros

Taxa deve atingir maior nível desde 2017

A sequência de altas da taxa básica de juros da economia brasileira para segurar o avanço da inflação ganha um novo capítulo nesta semana. 

 

n/d

 

Atualmente em 12,75% ao ano, a taxa Selic deve ser novamente ajustada e renovar o maior patamar desde o início de 2017 na decisão ser anunciada amanhã pelo Comitê de Política Monetária.

 

Nesta terça, o presidente do Banco Central, Roberto Oliveira Campos, e os oito diretores da autoridade monetária realizam apresentações técnicas sobre a evolução e as perspectivas da economia e o comportamento do mercado financeiro. 

 

Assim como no mês passado, a primeira sessão dos encontros do Copom, voltada à análise de cenários e conjuntura, será feita na manhã e na tarde desta terça-feira e também na manhã de quarta-feira.

 

Amanhã, o comitê projeta as possibilidades futuras e define o novo nível da taxa Selic. A decisão a respeito dos novos juros será anunciada após as 18h30, e ficará vigente por ao menos 45 dias, quando os diretores do Banco Central voltam a se encontrar para discutir novamente a conjuntura econômica nacional.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS