Setor de serviços cresce pelo 2º mês consecutivo

É o maior nível desde 2015

Depois de saltar 1,7% em março e alcança o maior patamar dos últimos sete anos, o volume de serviços prestados no Brasil manteve a trajetória positiva ao crescer 0,2% em abril, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

n/d

 

Com a segunda alta consecutiva, o setor responsável por cerca de 70% do PIB brasileiro renova o maior nível desde maio de 2015 e figura 7,2% acima do patamar de fevereiro de 2020, último mês sem as medidas restritivas para conter os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

 

Mesmo diante das altas, o setor ainda opera 4,2% abaixo do nível de novembro de 2014, ponto mais alto da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços. Na série sem ajuste sazonal, frente a abril de 2021, o volume de serviços cresceu 9,4% e assinalou a 14ª taxa positiva consecutiva. 

 

Na mesma base de comparação, houve alta em quatro das cinco atividades e crescimento em 64,5% dos 166 tipos de serviços investigados mensalmente pelo IBGE.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A Noite é Nossa

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS