Ato marca lançamento do Dia D de doação de sangue

Campanha incentiva iniciativa

A Prefeitura lançou ontem, o Dia D do Junho Vermelho, campanha que visa incentivar e promover a doação de sangue em Pelotas. Uma ação no Largo do Mercado Central reuniu profissionais do Hemocentro Regional de Pelotas na captação de doadores, por meio de uma unidade móvel, e contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas.

 

n/d

 

A iniciativa faz parte do programa Sou Servidor, Sou Doador, que incentiva os servidores públicos do Executivo e Legislativo a se tornarem doadores de sangue.

 

A meta anual, segundo a Organização das Nações Unidas, é que 3% da população no país seja doadora de sangue. A média brasileira é de 1,6%, metade do mínimo. 

 

Em Pelotas, por mês, o Hemocentro possui, em média, 600 doações. No entanto, o ideal é que sejam feitas, pelo menos, mil doações mensais.

 

Pelotas é responsável por abastecer com hemocomponentes diversas cidades da região. Portanto, cada doação é muito importante, segundo a hematologista do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas e professora de Hematologia da Universidade Católica de Pelotas, Alice Lucena Nunes. 

 

Além disso, os doadores são essenciais para a manutenção do tratamento de muitos pacientes.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS