Pessoas a partir dos 50 anos podem procurar 4ª dose

UBS, Casa e Trailer da Vacina disponibilizam imunizante

A Prefeitura de Pelotas começará a aplicar a quarta dose contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais a partir desta quinta-feira. 

 

n/d

 

A ampliação do público para receber o segundo reforço se dá a partir da liberação pelo governo federal e estadual, com a publicação das orientações por meio da Comissão Intergestores Bipartite e baseado no estoque de vacinas disponíveis em Pelotas.

 

Assim como foi com outros grupos etários, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que podem tomar a quarta dose da proteção àqueles que receberam a terceira aplicação há, no mínimo, quatro meses. 

 

Poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer, da Janssen e da Astrazeneca, conforme a disponibilidade no local, independente do utilizado na última vez.

 

Para receber a vacina, o público pode procurar a Casa e o Trailer da Vacina e todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as Unidades Sentinelas - UBSs Leocádia, Salgado Filho, PAM Fragata e Cruzeiro. 

 

Essas pessoas deverão apresentar documento de identidade, Cartão SUS ou CPF e Carteira de Vacinação para comprovar a terceira dose no intervalo indicado.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS