Jogos Escolares de Pelotas reúnem 1,8 mil estudantes

Número de participantes dobrou em relação à edições anteriores

Mais de 1,8 mil estudantes participam dos Jogos Escolares de Pelotas, o Jepel, nas competições de atletismo, basquete, futsal, handebol, taekwondo, voleibol e xadrez. 

 

n/d

 

O evento esportivo é organizado pela Secretaria de Educação e Desporto e reúne alunos de escolas públicas e privadas. As competições ocorrem até o dia 14 de julho.

 

O departamento de Desporto e Lazer da Secretaria, que organiza as competições, registrou um aumento significativo nas inscrições deste ano. No atletismo, cujas provas foram realizadas na sexta-feira, no Parque do Sesi, o número de participantes dobrou em relação aos últimos anos. 

 

Na etapa do Atletismo Juvenil participaram 353 atletas, o que representou crescimento em comparação com a média de inscritos em anos anteriores, que era de cerca de 150 alunos.

 

Alunos com deficiência física, intelectual, visual e auditiva podem participar da modalidade paratletismo do Jepel. Este ano, 12 estudantes participaram das competições de corrida, salto em distância e arremesso de peso. 

 

Além do Cerenepe, o Colégio Pelotense e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Müller, da Colônia Triunfo, inscreveram alunos no Parajepel simultâneo às competições dos alunos sem deficiência.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS