Bota-fora será no dia 13 na Cohab Fragata

Medida beneficia quem não pode levar os itens até os Ecopontos

A Prefeitura de Pelotas informa que, no dia 13, será realizado o Dia do Bota-fora do mês de junho. Dessa vez, o cronograma beneficiará os moradores da Cohab Fragata, com atividades das 8 às 18h.

 

n/d

 

A iniciativa pública é prestada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura e garante o recolhimento gratuito de materiais inservíveis, armazenados pela população em suas residências ou pátios, evitando o descarte irregular nas vias, áreas verdes ou terrenos. 

 

A Secretaria esclarece que todos os resíduos devem ser deixados na frente das residências, para facilitar o recolhimento, e não podem atrapalhar o trânsito.

 

O Dia do Bota-fora foi criado pela Lei Municipal 6.193/2019. Uma vez por mês, em locais e datas preestabelecidos, a Prefeitura recolhe os materiais descartados, como móveis, vidros, restos de construção e de podas de árvores, eletrodomésticos e outros. 

 

A medida beneficia moradores que não têm condições de transportar os itens acumulados até os Ecopontos da cidade. Além da economia, o meio ambiente é preservado.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS