Presidente do BC prevê crescimento do PIB

Estimativa atual é de aumento de 1%

Em audiência pública ontem, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citou previsões de instituições financeiras que projetam crescimento do Produto Interno Bruto de 1,5% a 2%. 

 

n/d

 

A previsão atual é de aumento em torno de 1%. Na audiência, o presidente do Banco Central apresentou as perspectivas da autoridade monetária para juros e inflação no país.

 

Aos deputados, Campos Neto voltou a dizer que a pandemia de covid-19 resultou em aumento na demanda por bens, tendência que se manteve mesmo após a retomada das atividades no país. Somado a uma maior demanda por energia, com manutenção de um baixo investimento no setor, isso ajudou na manutenção da inflação global, afirmou.

 

Como forma de enfrentar a persistência da inflação, os diferentes bancos centrais começaram a subir a taxa de juros, lembrou o presidente do Banco Central. Ele lamentou a alta na taxa de juros e disse que o ciclo de aumento da Selic está perto do fim.//Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS