Atividades do Maio Vermelho fornecem atendimentos

Objetivo é conscientizar acerca do câncer bucal

O Município promove, durante este mês, atividades do Maio Vermelho, com objetivo de promover a conscientização quanto à prevenção ao câncer bucal. 

 

n/d

 

A programação realiza-se desde o final de abril, com capacitações oferecidas pelo departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Universidade Federal de Pelotas a todos os profissionais da rede - dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros e agentes comunitários -, além de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e nas universidades Federal e Católica de Pelotas.

 

As UBSs, conforme explicou a coordenadora da Saúde Bucal da SMS, Letycia Barros Gonçalves, atendem usuários que vão em busca de atendimento odontológico e, se necessário, encaminham para os cursos de Odontologia da UFPel, que possui convênio com a Prefeitura, e UCPel, que mobilizou o Dia D de atendimentos a pacientes agendados, com a biópsia, que é a retirada de lesões na boca.

 

Na última sexta-feira, a Universidade Católica realizou o Dia D, com atendimento com exames clínicos e biópsias em pacientes que foram previamente agendados durante visitas nas UBSs de gestão compartilhada, Z3 e na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pelotas. 

 

Os que foram identificados com lesões suspeitas na boca foram agendados para a ação no campus da Saúde. Foram realizados 20 atendimentos.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS