Municipários de Pelotas paralisam atividades até sexta

Prefeita lamentou a iniciativa

Os servidores municipais de Pelotas estão com suas atividades paralisadas por três dias, desde ontem, até que recebam uma resposta do município ao pedido de reajuste salarial. A decisão foi aprovada por ampla maioria em assembleia na terça-feira. 

 

n/d

 

Pela manhã, centenas de servidores protestaram, com faixas, gritos e carro de som em frente à prefeitura, chegando a impedir a passagem de veículos na esquina da praça Coronel Pedro Osório com a rua Marechal Floriano.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Tatiane Rodrigues, durante a pandemia havia a portaria do governo federal que impedia reajustes, mas em 2019 a categoria já não teve reajuste em Pelotas. 

 

A programação da mobilização para esta quinta e sexta-feira é de panfletagem, com saída às 10h30min em frente à prefeitura.

 

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, lamentou a iniciativa de paralisação dos serviços e informou que está demorando para dar a resposta porque está buscando alternativas para melhorar a proposta.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS