Covid: Anvisa amplia uso de remédio contra doença

Substância impede replicação do vírus no organismo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou nova indicação do medicamento Veklury, cuja substância ativa é o remdesivir, para o tratamento da Covid-19. A medida foi aprovada no dia 23 e divulgada nesta quarta-feira no site da instituição. 

 

n/d

 

O remédio poderá ser usado em pacientes adultos que “não necessitem de administração suplementar de oxigênio e que apresentem risco aumentado de progredir para caso grave” da doença.

 

“O remdesivir é um antiviral injetável produzido no formato de pó para diluição, em frascos de 100 mg. A substância impede a replicação do vírus no organismo, diminuindo o processo de infecção”, diz a nota da Anvisa. 

 

Segundo a agência, a empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil apresentou dados clínicos que demonstraram a eficácia e a segurança do medicamento para esta finalidade.

 

Antes, o remdesivir tinha indicação terapêutica no Brasil para tratamento de Covid-19 apenas em pacientes adultos e adolescentes com pneumonia que precisam de oxigênio. 

 

Com a nova indicação, o uso da medicação deve ser iniciado assim que possível após o diagnóstico e dentro de sete dias do aparecimento dos sintomas.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS