Projeto PrEp Itinerante ocorre nesta quarta

Projeto promove conscientização sobre HIV e Aids

Nesta quarta-feira, ocorre mais uma edição da PrEP Itinerante. Promovido pela Prefeitura de Pelotas, o projeto busca orientar e prevenir a população a respeito do HIV e da Aids. 

 

n/d

 

As atividades serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados Dunas, localizado na avenida Ulysses Guimarães, no bairro Areal, das 13 às 17h.

 

No dia, as pessoas interessadas poderão realizar teste rápido para identificar o vírus do HIV, receber orientações sobre as formas de prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, como o procedimento de Profilaxia Pré-Exposição — método de proteção à infecção pelo HIV, que consiste no consumo diário de um comprimido que prepara o organismo para enfrentar o possível contato com o vírus e evitar o desenvolvimento da Aids.

 

A ação é iniciativa da Rede de Doenças Crônicas Transmissíveis Prioritárias em parceria com a Rede de Equidades da Secretaria Municipal de Saúde e os projetos de extensão “O cuidado é o segredo” do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas e o “Posithives” do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas.//Prefeitura de Pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS