Diesel: tabela pode ser atualizada quando combustível subir mais de 5%

Agora, caminhoneiros podem aumentar valor do frete

O governo federal publicou uma medida provisória hoje, permitindo a atualização das tabelas do frete pela Agência Nacional de Transportes Terrestres sempre que houver variação de 5% no valor do diesel.

 

n/d

 

A medida nº 1.117 altera a Lei nº 13.703, que define a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. A norma antiga previa atualização na tabela de preço mínimo de frete quando a oscilação no preço do diesel fosse superior a 10%. 

 

Agora, com a redução do percentual para 5%, a expectativa é que a Agência Nacional de Transportes Terrestres publique uma nova tabela de frete.

 

Na última terça-feira, começou a vigorar o aumento do diesel autorizado pela Petrobras nas refinarias. O preço médio de venda do combustível às distribuidoras passou de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro, representando um reajuste de 8,8%. 

 

O valor do combustível nos postos já acumula alta de 96% nos últimos três anos, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. A gasolina e o diesel juntos acumulam alta de 33,2%.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A Noite é Nossa

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS