Covid: Escola de Pelotas tem aulas suspensas

Atividades retornam na segunda-feira, dia 23

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, em Pelotas, teve as aulas suspensas nesta semana. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação em comum acordo com a direção da escola, localizada no bairro Três Vendas, e após consulta ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação local.

 

n/d

 

Dez profissionais que trabalham no local estão em licença por problemas de saúde, sendo oito por sintomas gripais. Destes, três testaram positivo para Covid-19 e há cinco casos suspeitos, aguardando resultado de exame. Além disso, há outros servidores que tiveram contato com familiares que testaram positivo para a doença.

 

A suspensão das aulas presenciais tomou como base protocolos da Secretaria Estadual de Saúde. A medida considera, além da necessidade de afastamento dos casos suspeitos e confirmados, também a inviabilidade de atender as demandas da escola. 

 

Com isto, o colégio ficará fechado até o próximo domingo, retornando as atividades na segunda-feira, dia 23 de maio. Neste período, o prédio passará por desinfecção e os professores trabalharão com atividades de manutenção de vínculos com os alunos, mas que não contarão como dias letivos.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS