Covid: comprimido deve chegar ao SUS em julho

Molnupiravir reduz risco de morte pela doença

A farmacêutica MSD trabalha com a expectativa de que o antiviral oral contra a Covid-19 desenvolvido por ela, o molnupiravir, esteja disponível no Sistema Único de Saúde já no começo de julho. 

 

n/d

 

O medicamento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na quarta-feira para uso emergencial em grupos específicos.

 

O próximo passo é a avaliação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde. As tratativas para a distribuição do medicamento no Brasil vão ser feitas pela Fundação Oswaldo Cruz, que firmou um acordo de cooperação tecnológica com a MSD nesta quinta-feira.

 

Em entrevista ao R7, o diretor da Unidade de Negócios de Infectologia da MSD no Brasil, Mario Ferrari, diz que, apesar de não haver uma data certa para o remédio estar disponível no país, a empresa trabalha com o horizonte de algumas semanas. 

 

A estimativa de Ferrari leva em conta os prazos da Conitec para analisar outras tecnologias e medicamentos no contexto da Covid-19, que foram mais rápidos do que tradicionalmente ocorre com doenças diferentes.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A Noite é Nossa

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS