Porto Alegre e Pelotas vão estudar vacina para Dengue

Análise começa em junho

Uma nova etapa de estudo do Instituto Butantan sobre vacina contra dengue será iniciada em junho no Rio Grande do Sul, com voluntários de Porto Alegre e Pelotas. 

 

n/d

 

A análise faz parte do ensaio clínico de fase 3, que é o estudo principal do imunizante e que está em andamento desde 2016.

 

Está previsto o recrutamento de 700 participantes homens e mulheres sadios ou com doença clinicamente controlada, com idade entre 18 e 59 anos completos. 

 

Em Porto Alegre, eles participarão da pesquisa no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e, em Pelotas, no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. 

 

Os que farão parte da análise devem concordar com contatos periódicos por telefone, meios eletrônicos e visitas presenciais nos centros de pesquisas e, se necessário, visitas domiciliares em um período de 52 semanas.

 

A vacina usa a técnica de vírus atenuado contra a dengue, utilizando vírus enfraquecidos que induzem a produção de anticorpos sem causar a doença e com poucas reações adversas. Ela será tetravalente e vai proteger a população dos quatro tipos de dengue.//Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS