Licenciamento de veículos 2021 ainda é valido

É possível usar documento até fim de junho ou julho

Embora o vencimento do IPVA 2022 seja ao longo desta semana, o DetranRS lembra que é possível circular com o documento de 2021 até 30 de junho (placas com final 1 a 5) ou 31 de julho (placas com final 6 a 0). 

 

n/d

 

Isso porque o calendário de licenciamento é diferente do da Secretaria Estadual da Fazenda, então é possível pagar a taxa e as multas vencidas posteriormente.

 

IPVA e licenciamento do veículo são comumente vistos como a mesma coisa, mas o licenciamento é composto de quatro itens: além do IPVA, a taxa de licenciamento, o seguro DPVAT (que esse ano é zero) e eventuais multas vencidas, que devem ser pagas para emitir o documento do exercício 2022.

 

O vencimento do IPVA ocorre ao longo desta última semana de abril. Os veículos com placas de final 1 e 2 venceram na segunda (25/4). Os vencimentos dos números seguintes ocorrem ao longo da semana, se encerrando na sexta-feira (29/4). 

 

Quem optou pelo parcelamento do tributo em seis vezes desde janeiro segue com o calendário de parcelas aberto até junho.//Diário da Manhã


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS