Museu da Baronesa completa 40 anos hoje

Prefeitura planeja comemorações ao longo do ano

Fechado para reformas em toda a estrutura do telhado do prédio de 160 anos, que devem começar em breve, o Museu da Baronesa de Pelotas completa quatro décadas nesta segunda-feira. 

 

n/d

 

Conforme o secretário municipal de Cultura, Paulo Pedrozo, o contrato já foi assinado com a empresa responsável pela obra. A reforma deve durar 12 meses.

 

A diretora do museu, Fabiane Rodrigues Moraes, conta que o local fechou por causa da pandemia. Por isso, duas atividades virtuais devem marcar a data. 

 

Às 9h, será lançado o selo comemorativo ao aniversário no canal do YouTube, com vídeo explicativo. Já às 18h, pelo Instagram e Facebook, será aberta a exposição “Lendo o passado, escrevendo o futuro: 40 anos do Museu da Baronesa”.

 

A partir das 150 cartas trocadas, foram selecionadas 28, que deram origem a um conjunto de cards e serão postadas, a cada dia, nas redes sociais do museu. A prefeitura e a direção da instituição planejam uma série de ações ao longo do ano para comemorar o jubileu de rubi, visando enaltecer a história do local e a interação com a comunidade. 

 

A comemoração se encerra em dezembro com a produção de uma cápsula do tempo.//Correio do Povo

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol - Musical

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS