Calendário vacinal infantil tem ritmo acelerado em alguns estados

RS começa imunização no dia 19

A vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 começa simultaneamente no próximo dia 19 em todos os municípios do Rio Grande do Sul. O cronograma divulgado pela Secretária Estadual de Saúde prevê um ritmo de imunização distinto dos já apresentados por outros estados brasileiros. 

 

n/d

 

Na semana passada, o governador João Dória informou que o estado de São Paulo pretende vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 em três semanas. “Toda a logística e infraestrutura foi planejada no final do ano passado e está preparada para iniciar imediatamente”, disse.

 

No Rio de Janeiro, a prefeitura da capital prevê chegar ao final da fila com a primeira dose no dia 9 de fevereiro. Enquanto no RS, se prêve a vacinação de crianças de 11 anos e crianças com comorbidades em janeiro, crianças de dez e nove anos em fevereiro e em março crianças de oito anos. 

 

O cronograma para crianças de sete a cinco anos ainda não foi divulgado. Pelo cronograma do Ministério da Saúde, o país receberá durante o mês de janeiro 4,3 milhões de doses, o que representa 10% do contingente total de crianças na faixa etária alvo da campanha.//Correio do Povo

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A voz do Brasil

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS