Guarani leva os três pontos para Campinas
Foto: Volmer Perez - AI/GEB
Mais um insucesso do Brasil na Série B do Canmpeonato Brasileiro. Na penúltima partida em casa no certame nacional, o time Xavante conheceu mais uma derrota e ultrapassou a marca de um turno inteiro de derrotas.
Com a derrota de ontem, o Brasil não tem mais possibilidades de deixar a lanterna, portanto, foi rebaixado como lanterna da competição.
Mas ainda não acabou. No domingo, o Xavante vai a Coritiba, jogar com o Coxa pela 36ª rodada da Série B. Na penúltima rodada, o time de Jerson Testoni recebe em casa o Botafogo e encerra a participação na segunda divisão nacional em Maceió, diante do CSA.
JOGADORES ENCAMINHADOS
No mais absoluto sigilo, a direção Xavante já tem alguns jogadores encaminhados. Num trabalho de conjunto entre a comissão técnica e a direção interina, O Brasil avançou algumas casa em negociações que já haviam iniciado. O planejamento da direção e da comissão é iniciar os trabalhos no dia de 15 de dezembro, claro, respeitando o peíodo regulamentar de férias dos jogadores.
O mercado gaúcho, catarinense e paranaense estão no alvo nesse momento, pelo profundo conhecimento do técnico Jerson Testoni desses campeonatos. Segundo o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, o Brasil deverá aproveitar abaixo de 30% do atual elenco.
Três jogadores já deixaram a cidade: Arthur Henrique (zagueiro), Wesley Hudson (volante) e Gabriel Terra (meia).