Xavante trabalha visando o jogo contra o Vila Nova

Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira, 21h30 na Baixada

n/d

FOTO: Volmer Perez - AI/GE Brasil

 

Após a vitória diante do Operário e a quabra dos indigestos dezesseis jogos sem vencer, o Brasil segue sua preparação para enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira, na Baixada, às 21h30.

 

O técnico Jerson Testoni segue tentando dar sua identidade ao elenco, que ainda mantém viva a esperança da permanência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com mais de 90% de chances de ser rebaixado a Série C, esse é o pior momento do Xavante desde que subiu e ficou por cerca de seis temporadas entre os 40 clubes do futebol brasileiro.

 

Um novo presidente e os velhos problemas: falta de recursos para o futebol, campanha ruim no estadual, instabilidade politica e troca no comando do clube, a cartilha do rebaixamento cumprida à risca.

 

O ex-presidente Nilton Pinheiro entregou sua carta de renúncia na semana passada, com ele, saiu também, Carlos Renato Moreira, que entregou sua carta de renúncia após o jogo diante do Operário. Carlos Moncks, assumuiu, mas o mesmo, em declaração a Rádio Pelotense, disse que entregaria a sua carta de renúncia, acabou sendo convencido a não entregar e portanto, é o presidente do Xavante em exercício. A tendência é que essa atual direção termine o mandato de Nilton Pinheiro e que novas eleições sejam convocadas a partir de setembro de 2022. Caso isso não aconteça, uma nova eleição será convocada para que os eleitos, terminem o período que corresponde ao de Nilton.

 

Dentro de campo, o Brasil enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, às 21h30 na Baixada. O volante Wesley vai cumprir suspensão. O jogador foi expulso no duelo diante do Operário. Sousa, que sentiu um desconforto antes do jogo contra o Fantasma, pode ficar a disposição. O lateral Kevin volta a ficar a disposição, já que cumpriu suspensão no jogo diante do Operário.


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS