Forças de segurança abordam mais de 300 pessoas no final de semana em Pelotas

n/d Efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura, ligados ao Pacto Pelotas pela Paz, atuaram para combater aglomerações e perturbação do sossego público
O final de semana foi de intenso trabalho para os efetivos das forças de segurança pública do município. De sexta-feira (13) até a madrugada deste domingo (15), mais de 300 pessoas foram abordadas durantes as Operações Integradas, estratégia do Pacto Pelotas pela Paz, que atuaram para garantir o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia, combater aglomerações e a perturbação do sossego público.

Na noite de sábado (14), as equipes percorreram as avenidas Bento Gonçalves, Duque de Caxias, Ferreira Viana, Dom Joaquim, Praia do Laranjal e a Colônia de Pescadores Z3. Durante a ação, que contou com a participação de 105 profissionais da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e teve o apoio do Conselho Tutelar, foram abordadas 362 pessoas, além de 65 veículos terem recebido autuações e 25 serem recolhidos.

Ainda no sábado, foram realizados dois testes de etilômetro, que identifica a presença de álcool no organismo, com um resultado positivo. Onze estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados nessa operação pelos fiscais da Prefeitura e um termo circunstanciado foi emitido.

Na orla do Laranjal, na madrugada do dia 14, dois veículos foram autuados, através das câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito, por estacionamento irregular no local – está proibido entre meia-noite e 6h.

Na operação de sexta-feira, da qual também participaram os fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, o comboio das forças de segurança priorizou o perímetro da avenida Bento Gonçalves, que tem sido alvo de muitas reclamações de perturbação do sossego público pela população.

No local, apesar da dificuldade gerada aos agentes pelo número expressivo de pessoas e veículos na via, descumprindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, foi realizada a dispersão. Os efetivos também promoveram abordagens e emitiram autos de infração de trânsito (AITs) àqueles que estavam estacionados irregularmente.

Após a ação na Bento, as forças de segurança se deslocaram até a praia, onde continuaram com as abordagens, pois havia movimentação intensa de veículos. Durante o trabalho, 14 AITs foram emitidas.


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A voz do Brasil

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS