Eduardo Leite promete 1ª dose da vacina a adultos do RS até setembro

Segundo a publicação do governador, os gaúchos acima de 18 anos receberão a primeira dose até o dia 30 de setembro

O governador Eduardo Leite anunciou, no final da tarde de sexta-feira (4), a previsão de que todos os gaúchos acima de 18 anos estejam vacinados com pelo menos uma dose contra a covid-19 até 30 de setembro. 

A estimativa é de que a imunização completa de toda a população ocorra até dezembro, em razão da necessidade de respeitar os diferentes prazos de intervalo entre as injeções conforme o fabricante.


Essa meta significa o atendimento de cerca de 8,9 milhões de pessoas, o que representa 78,9% dos 11,3 milhões de habitantes do Estado — marca superior aos 70% que costumam ser apontados como limite aproximado para se atingir a chamada imunidade coletiva, ou seja, quando o vírus é freado pela dificuldade de encontrar pessoas suscetíveis. 

Esse patamar variar conforme fatores como a eficácia da vacina e medidas de prevenção como uso de máscara e distanciamento. Eficácia reduzida e desrespeito a medidas sanitárias podem exigir índices de cobertura vacinal mais elevados.


Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o governador lembrou que o Estado deverá receber mais de 2 milhões de doses ainda em junho. Com isso, será possível concluir, neste mês, a imunização das pessoas mais vulneráveis e de todos os trabalhadores da educação e oferecer a primeira aplicação a toda a população entre 50 e 59 anos.

n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

A voz do Brasil

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS