Direção Xavante busca qualificar o time para o Brasileiro
Foto: AI / GEB
Menos de um mês para iniciar o Brasileiro da Série B, a direção do Brasil trabalha forte para qualificar o elenco rubro-negro. Dirigentes monitoram vários jogadores e ainda nesta semana atendência é anunciar até cinco contratações. O mercado paulista e gaúcho estão sendo bem observados pelo departamento de futebol Xavante e alguns jogadores deverão vir para o Bento Freitas. O técnico Claudio Tencati em entrevista a Rádio Pelotense chegou a falar em dez a onze reforços, até pela grande dificudade que será a competição nacional deste ano.
PRIMEIRO REFORÇO
O atacante Fabrício é o primeiro reforço para o Brasileiro. O jovem atleta de 20 anos foi vendido pelo Brasil ao Grêmio ano passado. Em 2021, o jogador chegou a atuar pelo profissional do Tricolor, porém, sem ser mais aproveitado, o Xavante está trazendo o atleta por empréstimo até o final do ano.
SAÍDAS
Dois jogadores já não fazem mais parte do elenco Xavante: André Krobel (lateral direito) e Everton Dias (volante). Ambos pediram a rescisão de contrato e não permanecerão no clube. Outros jogadores também não ficarão para o restante da temporada.
EMPRESTADOS
Sem muito espaço para a disputa do Brasileiro, o Brasil deverá emprestar alguns atletas oriundos da base e que estão no profissional. Por enquanto a direção não confirma quem e quantos sairão. O São Gabriel que irá jogar a Divisão de Acesso tem interesse em contar com alguns jogadores, mas até o momento nenhuma negociação foi concretizada.
ESTREIA XAVANTE
O Brasil fará a estreia no Brasileiro da Série B, no dia 29 deste mês, diante do Londrina, no Bento Freitas.