Governo do RS publica decreto que coloca estado em bandeira vermelha e permite retomada das aulas presenciais

Normas valem até 10 de maio, quando o decreto do Distanciamento Controlado deve ser revisto pelo governo. Modelo de bandeiras entrou em vigor há um ano

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, no início da madrugada desta quarta-feira (28), um decreto com alterações no modelo de Distanciamento Controlado, adotado no combate à pandemia de Covid. As mudanças foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite mais cedo, na terça (27), como forma de permitir a retomada das aulas presenciais no estado.

Com as novas regras, fica autorizada a retomada das atividades presenciais para todos os níveis de ensino, do infantil ao superior. O retorno não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Veja as mudanças abaixo.

O texto ajusta a chamada salvaguarda no cálculo de leitos de UTI e coloca o estado em bandeira vermelha. Além disso, a medida suspende o sistema de cogestão, no qual municípios e associações regionais poderiam ditar regras mais brandas do que as determinadas em nível estadual.

O decreto passa a vigorar já nesta quarta. As regras irão valer, pelo menos, até o dia 10 de maio. Segundo o governador Eduardo Leite, um novo modelo de enfrentamento à pandemia deve ser criado pelo estado.

A partir desta quarta, estão permitidas atividades presenciais em turmas de ensino infantil, fundamental, médio, técnico, superior, além de cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de arte e cultura, e de música.

Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares.

Como a presença dos estudantes não é obrigatória, quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS