Estado começa a distribuir as 242 mil doses de vacina contra a Covid-19

Caixas térmicas chegaram em voo que pousou às 6h no aeroporto da capital - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado na manhã desta sexta-feira (23/4). Um avião ATR-72 pousou no aeroporto de Porto Alegre às 6h, com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. A distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS) começa ainda durante a manhã.

A definição dos grupos beneficiados com a nova remessa ocorreu em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na tarde da quinta-feira (22/4). A CIB conta com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS).

Logo depois do descarregamento no aeroporto, as vacinas foram levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. Na sequência, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão os imunizantes para as 18 CRS em até 24 horas.

Um helicóptero da Brigada Militar entregará a carga para a 5ª CRS (Caxias do Sul) e um avião da mesma corporação levará para a 2ª (Frederico Westphalen), 3ª (Pelotas), 6ª (Passo Fundo), 7ª (Bagé), 9ª (Cruz Alta), 11ª (Erechim), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), 15ª (Palmeira das Missões) e 17ª (Ijuí). Ainda por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil transportará as doses para a 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete).

No Estado, até as 9h desta sexta (23), já foram aplicadas e registradas 2,68 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Completaram o esquema vacinal 634,9 mil pessoas, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes.

n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

-

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS