Rafael Jaques teve duas semanas de treinos com os jogadores
Foto: Tales Leal - AI/ECP
O Pelotas aproveitou esse tempo sem jogos para ajustar questões do time, a principal delas é a questão defensiva. Com a pior defesa do campeonato, o Lobo tinha uma média de quase dois gols por jogo.
Os jogadores cientes dos problemas que a equipe tem e que os erros precisam ser minimizados. Sem contar com Juliano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tendência é que Moisés retorne ao time titular. Com isso, João Vieira deve ser adiantado, para fazer a segunda função do meio campo.
O time não terá grandes mudanças. Tendência é a repetição de time, que empatou o clássico BRA-PEL.
MATEMÁTICA
Para se garantir na primeira divisão, o Pelotas precisa de: uma vitória e um empate. Duas vitórias garantem o time da avenida na primeira divisão.
Os adversários também não terão vida fácil. O Novo Hamburgo enfrentará Grêmio e São José nas próximas rodadas. Já o Esportivo terá pela frente Juventude e Internacional. Então é sim possível que o Lobo permaneça na primeira divisão com 4 pontos somados.