Jogo é considerado com uma decisão para o Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga / GEB
A palavra de ordem na Baixada é mobilização. No próximo domingo (18), às 20h, o Brasil tem o jogo mais importante até agora do ano. O confronto diante do São Luiz de Ijuí vale a permanência do Xavante na elite do futebol gaúcho para 2022. Só a vitória interessa ao time do técnico Claudio Tencati que está apenas um ponto a frente do Esportivo e a dois do Pelotas, ambos na zona do rebaixamento.
DÚVIDAS PARA O JOGO
O setor ofensivo é o que mais preocupa o treinador rubro-negro. Jarro e Bruno Paraíba ainda não estão liberados pelo departamento médico. Cristian e Luiz Filipe seguem fora recuperando-se de lesão no joelho. Já o lateral esquerdo Arthur, fica a disposicão e será titular na partida. Everton Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque certo.
CONTAS PARA PERMANECER NA SÉRIE A
A direção trabalha com mais quatro pontos para garantir de maneira tranquila a permanência na série A do Gauchão. Depois do jogo diante do São Luiz, o Brasil encerra a participação na competição contra o Juventude, fora de casa. Uma vitória contra o clube de Ijuí e tropeços de Esportivo e Pelotas já serve para o Xavante.
O ADVERSÁRIO
O São Luiz, treinado por Paulo Henrique Marques é o sétimo colocado com doze pontos. Fora de casa o Rubro venceu o Juventude e o Internacional e foi derotado pelo Caxias e São José. Leandro Leite e Juba, ex Brasil, Gustavo Xuxa, Ariel e Hugo Almeida , ex Pelotas, são titulares da equipe.