Governo estadual retira limite de alunos por sala de aula nas escolas

Decisão tem como objetivo viabilizar a retomada presencial às aulas para o maior número possível de estudantes. Ainda assim deve ser mantido o distanciamento de 1,5m entre cada pessoa

O governo do Rio Grande do Sul retirou o limite de ocupação de 50% de alunos por sala de aula em instituições de ensino no estado. A decisão foi publicada em decreto na segunda-feira (15) e divulgada na tarde de terça (16).

A alteração ocorreu a partir de uma demanda da Prefeitura de Lajeado, no Vale do Taquari, e do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe). O objetivo é viabilizar a retomada presencial às aulas para o maior número possível de alunos com segurança.

Ainda assim, segue mantida a restrição de distanciamento de no mínimo 1,5m entre cada pessoa, conforme recomendação do Ministério da Educação e de órgãos de saúde.

As demais orientações sobre os protocolos sanitários permanecem valendo, como o uso obrigatório, contínuo e correto de máscara. As janelas e portas devem permanecer abertas para circulação e renovação do ar. Higienização constante, antes e depois das aulas. As entradas, saídas, intervalos e demais atividades externas devem ocorrer em horários intercalados, para evitar aglomeração.n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS