Prefeitura de Porto Alegre estima que doses acabem amanhã

Secretaria da Saúde calcula que restam 5 mil doses. Segunda dose está garantida para quem já foi vacinado. Idosos com 83 anos ou mais e demais públicos-alvo têm imunização assegurada

A Prefeitura de Porto Alegre estima que as vacinas contra a Covid-19 que vão para os pontos de vacinação acabem na quinta-feira (18). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), restam cerca de 5 mil doses, o que seria suficiente para idosos com 83 anos ou mais, acamados, residentes de instituições de longa permanência e demais públicos-alvo recebam a imunização.

Todas as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac também têm a segunda dose garantida.

Por isso, a vacinação em 10 postos de saúde e em dois drive-thrus acontecem nesta quarta-feira (17). Para quinta, entretanto, não há previsão de vacinação em pontos de drive-thru.

Conforme o vacinômetro da SMS, foram aplicadas 90.991 doses até as 20h de terça (16). No sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES), são 85.462, mas não constam as pessoas que receberam a segunda dose.

Para dar continuidade ao plano de imunização, a prefeitura depende de novas remessas de vacinas do Ministério da Saúde. Se as 300 mil novas doses de CoronaVac que são projetadas para o Rio Grande do Sul chegarem, a Capital espera receber de 40 a 50 mil doses.

Isso permitiria aumentar significativamente as faixas de vacinação. No entanto, o calendário não é ampliado sem a garantia de que as vacinas cheguem ao estado.n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS