Luiz Henrique deixa o Brasil

Atacante revelado na base vai para o futebol dos Emirados Árabes

n/d

 

A noite de terça-feira marcou a última partida de Luiz Henrique com a camisa Xavante. O joagdor formado na base Xavante e destaque na Série B está sendo negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador surgiu muito bem na base se destacando muito e logo despertou interesse de outros clubes. Em 2018, o jogador foi emprestado para o Internacional, onde ficou até fevereiro de 2020, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior.

 

O Internacional não exerceu a clausula de compra e Luiz Henrique retornou ao Bento Freitas para ser muito importante na Série B. Jogando pelo lado ou centralizado, Luiz Henrique contribuiu e muito para a campanha segura do Brasil nesta temporada na Série B. Com gols e assistências, o jogador chamou a atenção do Fluminense, que chegou a fazer uma proposta para o Brasil, mas a mesma, foi negada imediatamente pela direção. Com 80% dos direitos federativos do jogador, o Fluminense queria o jogador de graça e numa futura negociação, repassar percentuais para o clube.

 

Após o jogo de onterm, diante do Juventude, a negociação foi concretizada e Luiz Henrique não é mais jogador do Brasil. Odair Helmmann, técnico do Al Wasl, que já havia indicado o atacante para o Fluminense, voltou a indicar e o time dos Emirados Árabes Unidos, pagou o valor da transferência para o Xavante, que já liberou o jogador.

 

Luiz Henrique tinha contrato com o Brasil até o final de 2021 e em junho já poderia assinar um pré-contrato. Especula-se que a venda de Luiz Henrique gira em torno de R$800 mil reais e que o Brasil ficará ainda com um percentual, caso o jogador seja negociado novamente.

 

n/d n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS