Xavante recebe time da Serra nesta terça-feira na Baixada
Foto: Carlos Insaurriaga/GEBrasil
Após a derrota da última sexta-feira, o Brasil já voltou aos trabalhos no sábado de olho no próximo adversário, o Juventude nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento Freitas.
Cheio de desfalques no jogo contra os catarinenses, o Brasil encontrou enormes dificuldades e não conseguiu superar o time do técnico Claudinei Oliveira, que montou um ferrolho defensivo e saiu vitorioso.
Sem poder contar com jogadores titulares, Claudio Tencati teve que remontar o meio campo. Sem Bruno Matias, Pablo seguiu no time, ao lado de Sousa. Na linhas dos três meias, ainda sem poder contar com Bruno José, no jogo da última sexta-feira, Tencati utilizou novamente Matheusinho, deslocando Luiz Henrique para ser o camisa 9 do time Xavante.
Mas as dificuldades na criação foram tantas que o Brasil não conseguiu sequer criar uma chance clara de gol na primeira etapa. No segundo tempo, o filme era o mesmo, As dificuldades para criar eram enormes e o Avaí seguia ganhando campo, até Rafael Vinícius dar um entrada muito forte em cima de Ralf e ser expulso direto. Se no onze contra onze estava dificil, imaginem com um a menos.
Virou um jogo de ataque contra defesa até que o Avaí conseguiu abrir o placar e uma bola rebatida pelo goleiro Rafael Martins.
Com um menos e sem tantas opções, Tencati demorou para mexer no time. Wellissol e Luiz Felipe, garoto da base, foram as aras ofensivas para tentar empatar o jogo, mas sem finalizações no alvo, o Brasil terminou a partida derrotado pelo Avaí.
Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Brasil já volta a campo nesta terça-feria, às 19h15 no estádio Bento Freitas. Será o clássico do interior gaúcho na Série B. O Xavante recebe o Juventude, de olho naquele pontinho que falta, para matematicamente, garantir a permanência na segunda divisão nacional.
As notícias para esse jogo são um pouquinho mais animadora, já que para o jogo diante do Avaí, o Brasil teve quase meio time de fora. Um titular retorna e outras três opções de banco. Bruno José, que terminou o periodo de isolamento no sábado, passou por novos testes de saúde e a expectativa do técnico Tencati é contar com ele. Outras três opções para o banco de reservas: Simião, Matheus Mendes e João Ananias.
O periodo de isolamento de Alex Ruan, Bruno Matias e Delatorre ainda segue, com isso, esses jogadores não só ficam de fora do jogo contra o Juventude, mas muito possivelmente, fora também do jogo contra o Figueirense, na sexta-feira, às 17h30, em Florianópolis.
Com a derrota para o Avaí, o Xavante caiu duas posições na tabela.