Atual presidente Xavante conversou com a reportagem da Pelotense e falou sobre os últimos dias do mandato
Foto: Internet
Depois de nove anos e muitas conquistas, está chegando ao final o mandato do presidente Ricardo Fonseca. Ele que assumiu a direção executiva em 2012, conduziu o clube as maiores conquistas da história recente. Da Divisão de Acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Por vezes criticado pela torcida, mas por muitas vezes exaltado pelas conquistas e no que transformou o clube. Oficialmente, Ricardo Fonseca irá se desligar do clube no dia 31 de janeiro, no dia do último jogo do Brasil na Série B, diante do Vitória , no estádio Bento Freitas, mas a história de Ricardo Fonseca não terminará no dia 31. Pelo menos foi o que o próprio presidente falou. "Se precisarem de mim estarei a disposição. Antes de ser dirigente, somos torcedores. Se o Montanelli, o Nilton e os demais da direção precisarem de mim, sempre estarei aqui para ajudar o Brasil. Mesmo estando cansado, precisando cuidar da saúde e do meu restaurante, além da família, a gente é Brasil"
Ainda na entrevista, o presidente voltou a falar das dificuldades financeiras. "Estou buscando recursos para quitar os atletas no final do ano. Tá muito dificil, mas não é só aqui no Brasil. Quase todos os clubes da Série B estão passando por essas dificuldades."
Em relação as renovações de contrato, o presidente diz estar fazendo alguns contatos e ajudando a nova direção. O zagueiro Héverton já acenou para uma renovação. O goleiro Rafael Martins também, já assinou o contrato para ficar pelo menos, até o final de 2021. Outros jogadores tem interesse em ficar e o Brasil quer que eles fiquem, caso do lateral esquerdo Alex Ruan, que já tem uma proposta de renovação de contrato.