Hospital Escola promove mutirão de colonoscopia

Nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro acontece o Mutirão

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, acontece o Mutirão de Colonoscopia do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). A iniciativa visa beneficiar a população atendida pela instituição, através do atendimento da demanda reprimida devido ao cancelamento dos procedimentos ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

 

 Os pacientes beneficiados são oriundos da lista de espera da Secretaria Municipal de

Saúde, e seus exames já estão agendados. A colonoscopia é um exame endoscópico que captura imagens em tempo real do intestino grosso e da porção final do intestino delgado. O aparelho utilizado chama-se colonoscópio e é um tubo fino e flexível com uma microcâmera no final, que filma o interior do intestino. O objetivo do exame é investigar a presença de câncer colorretal, pólipos e doenças inflamatórias intestinais como, por exemplo, doença de Crohn e retocolite ulcerativa. Além disso, a colonoscopia ajuda a entender a causa de diarréias crônicas e anemia sem causa aparente.

 

O mutirão contará com uma equipe de médicos endoscopistas, médicos residentes em gastroenterologia, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos.

 

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social Universidade Federal de Pelotas

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Show da Manhã

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS