Secretaria de Saúde realizará vacinação itinerante contra a pólio nos bairros

As Unidades Básicas de Saúde  também são pontos de vacinação

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a pólio, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, realizará ação com trailer itinerante, em vários pontos de Pelotas, entre os dias 17 e 22 de novembro. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, vigente nas zonas urbana e rural do Município, desde o dia 5 de outubro, já atingiu 62% do público-alvo. A meta é de 95%.

 

No Município, a população com idades entre 1 e 4 anos completos é de, aproximadamente, 15 mil crianças. Entretanto, até o momento, nove mil foram vacinadas. Segundo a diretora da Atenção Primária, Cristina Vetromilla, a ação com o trailer visa atender os menores, cujos pais e responsáveis que não conseguem levá-los para imunização durante o horário comercial. “O trailer será estacionado em espaços públicos e ao ar livre, para evitar aglomerações, possibilitando, também, mais opções para quem tem dificuldade de buscar vacinação”, explica.

 

A  partir desta  segunda-feira (16), o Consultório na Rua vacinará, contra a paralisia infantil, crianças em vulnerabilidade social no turno da manhã.

 

As Unidades Básicas de Saúde  também são pontos de vacinação, preferencialmente no turno da tarde, das demais vacinas do calendário. Após o término da Campanha, que se estende até o dia 21, as doses de imunizações de rotina continuarão sendo disponibilizadas nas 50 salas de vacina e no Centro de Especialidades.

 

Fonte: Ascom Pelotas

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Show da Manhã

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS