Retomada de eventos de grande porte e de 'restaurantes self service'

Liberações após melhora de indicadores utilizados para o cálculo nas bandeiras

Imagem da Internet
 

O governo do Rio Grande do Sul publicou decreto, na sexta-feira (9), que libera a operação de restaurantes onde o próprio cliente se serve e a realização de eventos corporativos de maior porte, além de eventos sociais e culturais em teatros, auditórios e casas de espetáculos, com público sentado.

 

A liberação acontece em municípios de regiões com bandeira laranja (risco epidemiológico médio) ou amarela (risco epidemiológico baixo) há pelo menos duas semanas consecutivas. De acordo com o governo estadual, as medidas são possíveis por causa da redução de hospitalizações e de óbitos causados pela Covid-19 em todas as regiões.

 

Os eventos realizados em locais como teatros, casas de shows, circos, casas de espetáculos e os eventos corporativos, como feiras e exposições e seminários, congressos, convenções, simpósios e similares, só poderão ser realizados nas cidades que já autorizaram o retorno das atividades presenciais em instituições de ensino nos níveis já liberados e que retomaram as aulas nas escolas infantis municipais. Esse critério tem como intuito estabelecer uma escala de prioridades para o retorno de atividades.

 

Segundo o governo do RS, as liberações ocorrem após melhora de indicadores utilizados para o cálculo nas bandeiras do modelo de distanciamento controlado. Nas últimas duas semanas, o número de novos registros semanais de hospitalizações por Covid-19 reduziu 29%, de 840 casos para 598. Além disso, o número de óbitos causados pela doença caiu 7% no mesmo período, de 272 mortes para 254, informou o executivo.

 

O governo do estado também atualizou as regras de operação e de atendimento em teatros, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e similares, cinemas, feiras e exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, convenções, simpósios e similares, restaurantes de autosserviço (self service), transporte coletivo e parques temáticos, parques de diversão, parques de aventura, parques aquáticos, atrativos turísticos e similares.

 

Utilização obrigatória de máscara na fila do buffet, ao se servir e ao circular. Uso obrigatório de álcool em gel 70% em fricção antes de se servir e depois de se servir no buffet. Reforço no distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas e de 1 metro entre pessoas na fila do buffet, com marcação no chão. Regras da portaria SES nº 319 - Serviços de Alimentação.

 

Transporte coletivo

Municipal: bandeira amarela/laranja: 60% capacidade total do veículo (ou normativa municipal)

 

 

Fonte: G1 RS


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Opinião

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS