Elenco do Sampaio Corrêa tem 14 atletas que testaram positivo para o COVID-19
No final da manhã desta sexta-feira, a CBF informou o adiamento do jogo entre Brasil e Sampaio Corrêa, que aconteceria neste domingo no Bento Freitas.
Ao todo, o time maranhense tem 14 casos positivos de COVID-19. Na manhã desta sexta-feira, foi divulgado os resultados dos exames realizados na quarta-feira. Mais 5 casos foram detectados e com isso, o elenco soma 14 casos. Dos 27 atletas em condições regulare, 14 estão com COVID-19 e outros três atletas estão entregues ao DM.
A CBF esperou até o último momento para adiar o jogo. Em função do tempo curto, a Confederação Brasileira de Futebol só está adiando os jogos em casos extremos. Esse é o segundo jogo do Sampaio Corrêa que é adiado. O jogo contra o Figueirense, que aconteceria no meio dessa semana, foi adiado no dia do jogo (quarta-feira).
O Brasil ganha mais tempo de preparação. Seu próximo jogo será diante do Brusque pela Copa do Brasil. Para avançar a quarta fase, o Xavante precisa de uma vitória por dois gols de diferença (tempo normal) e uma vitória simples para levar para as penalidades.
Brasil chegou a oitava contratação desde a chegada do técnico Hemerson Maria:
O nono reforço será um zagueiro, que já está contratado, fechando assim, o ciclo inicial de contratações para a arrancada da Série B. O presidente Ricardo Fonseca já disse que, na metade da Série B poderá contratar mais jogadores.