Desfile de 20 de setembro é cancelado devido à pandemia

Proposta de Semana Farroupilha virtual

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

O tradicional desfile farroupilha de 20 de setembro está cancelado em Pelotas neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi acordada em reunião por videoconferência, entre a prefeita Paula Mascarenhas e representantes da 26ª Região Tradicionalista (26ª RT) nesta quinta-feira (30). Os tradicionalistas planejam, junto à Secretaria de Cultura (Secult), uma proposta de Semana Farroupilha virtual para garantir o distanciamento social.

 

 “Parabenizo os tradicionalistas, pela decisão de cancelar o desfile, dentro do princípio da precaução. Vamos deixar de realizá-lo neste ano, para que possamos ter muitos outros desfiles no futuro, com saúde e segurança”, disse a prefeita Paula.

 

Segundo o coordenador da 26ª RT, Márcio Corrêa, atividades como a Missa Crioula deverão ser online. O vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), César Oliveira, defendeu que a programação audiovisual, por meio da internet, poderá ampliar a visualização da cultura tradicional gaúcha para fora do Rio Grande do Sul. “Isso potencializa a questão do turismo no Estado - setor que deverá ter uma retomada significativa pós-pandemia”, disse.

 

Durante o encontro online, foi discutida a gestão municipal dos recursos da lei federal Aldir Blanc, que prevê socorro financeiro emergencial para o setor cultural durante a pandemia. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, explicou que uma comissão, com membros do Conselho de Cultura (Concult), Secretaria da Fazenda (SMF) e Procuradoria Geral do Município (PGM), está reunida para tratar da questão.

 

“O setor cultural de Pelotas é muito amplo. Então, é preciso que os recursos cheguem para todos, de maneira justa, e que sejam investidos em projetos que produzam frutos para o futuro”, explicou a prefeita.

 

Fonte: Ascom pelotas


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS