Bra-Pel é adiado pela Prefeitura

Um jogador do Pelotas, que testou positivo, participou de treino coletivo

n/d

 

Mais um episódio da volta do Campeonato Gaúcho aconteceu neste domingo. A prefeita Paula Mascarenhas se pronunciou após a divulgação dos resultados dos exames RT-PCR, feito nos atletas no começo da semana. Na primeira bateria de exames não detectaram positivos no elenco. A primeira bateria foi realizado com testes rápidos.

 

Logo em seguida, os treinos coletivos foram liberadps pela prefeita Paula. Após os resultados da última sexta-feira, quatro jogadores do Pelotas tiveram alterações nos seus exames. Três deles não haviam treinado de forma coletiva.

 

Um atleta participou da ativade coletiva e no seu exame detectou a presença do vírus. Seguindo o protocolo da Prefeitura de Pelotas, todo o elenco do Pelotas terá de ficar em isolamento pelos próximos 14 dias, inviabilizando a realização do clássico Bra-Pel na próxima semana, aqui na cidade de Pelotas.

 

No inicio da noite de sábado, os dirigentes da FGF e dos clubes se reuniram para decidir como iriam proceder, já cientes da situação do Pelotas. Na reunião, a sugestão foi: Dupla Gre-Nal e demais clubes repassarem jogares ao Pelotas para a conclusão do campeonato.

 

A FGF adeve fazer novas mudanças na tabela de jogos, tendo em vista a impossibilidade do Pelotas jogar. O jogador do Brasil que testou positivo para o COVID-19, não treinou durante o periodo em que realizou o primeiro exame, portanto, não teve contato com os demais companheiros.

 

Veja a nota da prefeitura:

 

n/d


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Insight - Apresentação: Leandro Freitas

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS