Auxílio Emergencial

Mais de 1,5 milhão ainda não sabem se receberão benefício

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Duas semanas após o fim do prazo para solicitar o Auxílio Emergencial, mais de 1,5 milhão de trabalhadores ainda não sabem se terão direito ao benefício. O prazo para cadastro terminou no último dia 2 de julho.

 

A Dataprev, empresa responsável pelo processamento dos cadastros para recebimento do benefício, informou ter concluído a análise de 1,5 milhão de contestações em relação ao Auxílio Emergencial (os pedidos em reanálise), e enviado os dados ao Ministério da Cidadania para validação e encaminhamento para pagamento.

 

Além disso, a empresa informou ter concluído o processamento de todos os pedidos feitos até o final do prazo de cadastro - sem informar quantos foram. Segundo a estatal, 99,7% dos pedidos feitos já foram processados - ainda falta analisar apenas 256.582 pedidos. Pelos dados da Dataprev, portanto, mais de 1,5 milhão de trabalhadores ainda aguardam a validação dos dados pelo Ministério da Cidadania para saber se irão receber o Auxílio Emergencial.

 

Os dados da Dataprev divergem dos apresentados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

 

De acordo com a CEF, foram feitos 109,1 milhões de cadastros para recebimento do benefício até 2 de julho, quando se encerrou o prazo para solicitação. Deste número, fazem parte os beneficiários do Bolsa Família, trabalhadores inscritos no Cadastro Único e aqueles que se inscreveram no programa por meio do site ou aplicativo.

 

Até as 10h desta quarta-feira (15), no entanto, 107,8 milhões de cadastros haviam sido processados - deixando portanto outros 1,3 milhão ainda à espera da primeira análise. Outros 894,1 mil pedidos aguardavam reanálise. Os dados da Caixa, portanto, apontam para 2,19 milhões de trabalhadores ainda aguardando resultado do pedido do benefício.

 

Fonte: G1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

-

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS